A Comissão de Defesa Civil de Belém retornou nesta terça-feira,28, ao Largo da Palmeira, no bairro da Campina, onde um incêndio atingiu quatro pontos de vendas no início da noite da última segunda-feira, 27. Além de realizar vistoria nos locais atingidos pelo fogo, a equipe operacional da Defesa Civil de Belém também fez análise visual de todo o complexo. O relatório da vistoria será encaminhado para a Secretaria Municipal de Economia (Secon), responsável pela administração do complexo.
“Após a confirmação da ocorrência, ontem a noite uma equipe da Defesa Civil foi deslocada para o local para prestar o atendimento inicial aos permissionados que se encontravam no local. Hoje a Defesa Civil retorna ao local para fazer a vistoria do complexo e a partir da análise sugerir as medidas de segurança que devem ser tomadas no espaço”, detalha o coordenador operacional da Defesa Civil, Claudionor Corrêa.
Três boxes, um deles dividido em dois, foram parcialmente destruídos pelo fogo. Um deles o do senhor Elias Monteiro, 75 anos, que há seis trabalhava naquele local fazendo costuras e reparos em roupas. “Todos os tecidos foram perdidos. Também perdi três máquinas de costura. Meus colegas tentaram salvar as máquinas, mas o fogo destruiu tudo”, lamenta o alfaiate. Ele e os demais impactados pelo fogo receberam orientações da diretoria da Secon que também retornou ao local nesta manhã.