Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

• Atualizado há 3 anos ago

A Comissão de Defesa Civil de Belém recebeu quatro solicitações de vistorias em decorrência da chuva e vendaval ocorridos na tarde de ontem, 15. Os pedidos resultaram em cinco atendimentos visto que uma das ocorrências diz respeito a queda do muro de uma casa que atingiu a residência vizinha, no bairro da Sacramenta. Em nenhum dos casos houve feridos.

Os registros foram nos bairros Sacramenta, Jurunas, Tapanã e Pedreira. Em situações como essa, a Defesa Civil atua realizando a vistoria no imóvel afetado com o objetivo de avaliar danos e prevenir acidentes. O relatório da vistoria é também um dos documentos necessários para a inscrição em programas de assistência social mantidos pela Prefeitura de Belém e pelo Governo do Pará, como o auxílio-aluguel e o Sua Casa, respectivamente.

A vistoria técnica da Defesa Civil de Belém é gratuita e pode ser solicitada pessoalmente na sede da Defesa Civil, no segundo andar da Aldeia Cabana, na avenida Pedro Miranda ou pelo e-mail: plantao@defesacivil.pmb.pa.gov.br É necessário apresentar, ou enviar, um comprovante de residência, um documento de identidade com foto, CPF e fornecer um telefone para contato. A equipe da Defesa Civil de Belém telefonará para o solicitante para informar a data agendada para a realização da vistoria.

Veja também