Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Defesa Civil de Belém acompanha vistoria em restaurante na ilha do Combu

• Atualizado há 3 anos ago

A Comissão de Defesa Civil de Belém esteve na ilha do Combu, nesta quarta-feira (8) acompanhando a vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e pela Polícia Civil do Pará no restaurante Mirante do Combu, onde parte do piso cedeu na noite da última terça-feira durante show. O proprietário do restaurante foi notificado pela Seurb e pela Polícia Civil, responsável pela emissão do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Polícia Civil, apesar de ter promovido show, o estabelecimento não tinha autorização para realizar festas. O proprietário apresentou o alvará para funcionamento como bar e restaurante, porém não foi apresentado o documento habite-se, emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Os proprietários do estabelecimento devem se apresentar na Delegacia de Polícia Administrativa (DPA) na próxima sexta-feira, 10 e têm até 10 dias uteis para comparecerem na Secretaria Municipal de Urbanismo para receberem orientações sobre possíveis reformas adequadas no local do ocorrido.

Qualquer cidadão pode denunciar para a Seurb obras públicas ou privadas suspeitas de irregularidades localizadas em Belém, para que sejam fiscalizadas. A denúncia pode ser por telefone (3039-3700) ou pessoalmente na Seurb, localizada na Av. Gov. José Malcher, 1622, entre Alcindo Cacela e 14 de Março, de 8h às 13h. A denúncia pode ser anônima e é necessário ter o endereço correto do local a ser fiscalizado.

Veja também