Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Defesa Civil de Belém e Serviço Geológico do Brasil mapeiam áreas de alagamento no centro da cidade

• Atualizado há 3 anos ago

A Comissão de Defesa Civil de Belém e a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) retomaram na manhã desta terça-feira, 10, o mapeamento das áreas com alto risco geológico em Belém. Desta vez o foco está na identificação de pontos sujeitos à inundação e alagamento na área urbana da capital. Foram levantadas áreas de risco na Cidade Velha e parte do Jurunas. Amanhã, 11, as equipes concluirão o levantamento no Jurunas e iniciarão o mapa do bairro da Condor.


Nesta fase do trabalho, os técnicos atuam na área de abrangência do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben, que inclui os bairros de São Brás, Cremação, Condor, Guamá, Jurunas e Cidade Velha. O objetivo é que o mapa gerado possa dar subsídio ao Programa para projetar de forma eficaz obras de engenharia que melhor atendam a especificação de cara área.

 
O assessor da subcoordenação de engenharia do Promaben, Arthur Amaral, acompanhou o serviço e definiu a experiência. “O trabalho que se iniciou hoje é muito importante para a cidade. Os trabalhos da Defesa Civil e Promaben se unem, pois muitas vezes é por meio da troca de informações com Defesa Civil que conseguimos identificar locais que precisam de uma melhor atenção ou que muitas vezes correm sérios riscos, e a partir daí oferecer serviços e obras para sanar tais problemas”, conclui.
 

Veja também