Abertas inscrições para voluntários em ações preventivas e de socorro da Prefeitura de Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil, abriu inscrições para o trabalho voluntário. O processo de cadastro e seleção para os interessados em atuar de forma voluntária durante a ações preventivas e também de socorro e resposta desenvolvidas pela Defesa Civil Municipal é realizado pela internet, pelo site do órgão.

No momento da inscrição, é possível optar pela participação também no Círio de Nazaré 2022. Os candidatos aptos a atuarem como voluntários serão informados sobre as próximas etapas do processo por meio do e-mail cadastrado.

Podem se cadastrar pessoa física maior de 18 anos e pessoa jurídica sem fins lucrativos, desde que atendam aos requisitos dispostos no edital de chamamento publicado no Diário Oficial do Municipio, no último dia 6, e também disponível no site da Comissão.

Considera-se serviço voluntário a atividade não remunerada prestada por pessoa física a órgãos ou entidades públicas que atuem com objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.

O serviço voluntário não gera vínculo funcional ou empregatício nem qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim, com a Administração Pública Municipal.

Para os estudantes da área de saúde que precisarem de declaração de participação a Defesa Civil emitirá o documento.