Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Belém registra 38,86% a mais de chuva em julho que nos anos anteriores

• Atualizado há 3 anos ago

A quantidade de chuva registrada em Belém durante o mês de julho deste ano de 2021 foi de 185,8 milímetros, o que é equivalente a 38,86% maior que no mesmo período do ano anterior, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) contabilizou 133,8 milímetros de precipitação. 

O registro das chuvas durante o mês de julho de 2021 também superou os números de 2019 e 2018, quando caiu sobre a capital paraense 159,3 mm e 135 mm, respectivamente.

Os dados são acompanhados pela Comissão de Defesa Civil de Belém, que tem como uma das atribuições “estar atento às informações de alerta dos órgãos competentes para executar planos operacionais, em tempo oportuno”.

Além dos índices pluviométricos, a Defesa Civil de Belém acompanha e compartilha em suas redes sociais a previsão do tempo e os alertas meteorológicos, ambos produzidos pelo Inmet. Diariamente, também, é possível acompanhar, por meio dos perfis oficiais da Defesa Civil, a tábua de marés produzida pela Marinha do Brasil.

Veja também