Defesa Civil acompanha ações em Outeiro

A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil de Belém, participa da Sala de Situação, instalada no Centro Integrado de Operações (Ciop), por determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para definir estratégia integrada de atuação diante da inoperabilidade da ponte de Outeiro, após colisão de uma embarcação com um dos pilares de sustentação da estrutura.

“O objetivo da Sala de Situação é montar uma estratégia integrada para mitigar o problema e fortalecer a tomada de decisões”, explicou o coronel Elton Moraes, coordenador de Operações da Segup.

A presidente da Comissão de Defesa Civil de Belém, Christiane Ferreira, participou da reunião durante toda a manhã e, no início da tarde, se deslocou para o distrito de Outeiro, onde acompanha a nova avaliação da estrutura da ponte.

Vistoria

A Comissão de Defesa Civil Municipal foi acionada por volta das 7h e imediatamente deslocou sua equipe operacional para o local, onde foi realizada uma vistoria técnica de forma integrada com a Seurb, Secretaria de Estado de Transportes (Setran) e Corpo de Bombeiros.

A equipe permanece no local orientando a população e coletando informações, para subsidiar a tomada de decisões pelo colegiado. A Guarda Municipal de Belém e a Semob permanecem na área desde o início da manhã.