Famílias impactadas por desabamento no Jurunas recebem assistência da Prefeitura

Duas casas desabaram na Vila Beira-Mar, no bairro do Jurunas, na manhã desta segunda-feira, 14. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, pois outros três imóveis ainda oferecem risco. A causa dos desabamentos ainda é desconhecida.

A Comissão de Defesa Civil de Belém realizou vistoria técnica nos imóveis envolvidos no sinistro. A equipe de assistência social da Comissão também esteve no local e fez o acolhimento inicial às famílias impactadas, direcionando-as para os sistemas de proteção social do município.

O relatório produzido pela Defesa Civil de Belém, após a vistoria técnica, é um dos requisitos para a inscrição nos programas de assistência social mantidos pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e pelo Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). A Defesa Civil Municipal não concede benefícios nem realiza obras.

Um senhor de 76 anos que trabalhava próximo aos imóveis que desabaram teve ferimentos leves e foi levado por vizinhos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. No total, oito pessoas ficaram desalojadas em decorrência dos desabamentos.