A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, retornou na manhã desta terça-feira, 27, à área afetada pelo incêndio ocorrido na noite do último dia 24, na avenida Augusto Montenegro. A equipe técnica e social da Defesa Civil foi ao local para entregar os laudos das vistorias realizadas nos imóveis afetados pelo sinistro.
Considerando a proporção do incêndio, o risco às famílias que moram próximo à estrutura incendiada, os danos ao meio ambiente e a necessidade de tomada de providências, cópias dos documentos também foram encaminhadas aos representantes da empresa onde o incêndio ocorreu, além do laudo da vistoria realizada na empresa, na manhã do último dia 25.
Riscos
A Prefeitura de Belém acompanha desde as primeiras horas de domingo, 25, o trabalho de contenção de incêndio iniciado na noite do dia 24, no imóvel comercial na avenida Augusto Montenegro. Na manhã do dia 25, o corpo de engenharia da Defesa Civil de Belém esteve no local e orientou o representante da empresa a fazer o isolamento da área para minimizar riscos, porém a vistoria técnica no imóvel não pôde ser realizada porque não fora liberada pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela extinção das chamas e emissão de laudo que deve indicar a causa do sinistro.
Caso algum imóvel apresente abalos em decorrência do incêndio, o proprietário poderá solicitar vistoria da Defesa Civil de Belém por meio do site do órgão ou presencialmente, na avenida Pedro Miranda s/n, no 1° andar do prédio da Aldeia Cabana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A Defesa Civil de Belém realiza a vistoria técnica em imóveis, porém não executa obras nem concede benefícios.