Onze imóveis foram vistoriados pela Prefeitura de Belém na manhã desta quinta-feira, 1º

Até o momento, a Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil, contabiliza 11 imóveis afetados pela força do vento ocorrido no final da tarde da última quarta-feira, 31.

Os atendimentos iniciaram imediatamente após o ocorrido e continuaram na manhã desta quinta-feira,1º, sendo a maior parte deles no bairro da Terra Firme. O vento destelhou imóveis e ocasionou perdas materiais. Não há registro de vítimas.

Alerta meteorológico – A Comissão de Defesa Civil de Belém publicou alerta meteorológico amarelo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cor indica que a chuva prevista para o período tem potencial para se tornar perigosa.

O alerta tem validade até às 10h de sexta-feira, 2 de setembro. Sobre as condições meteorológicas, o Inmet, que emitiu alerta de risco potencial para a região, informa que a condição para os próximos dias deve ser mantida, o que pode ocasionar pancadas de chuva e ventos fortes como os ocorridos nesta quarta-feira.

A Comissão de Defesa Civil de Belém orienta aos pedestres e condutores que, durante a chuva, não se abriguem ou estacione veículos próximo de árvores ou placas de propaganda, pois há risco de queda durante rajadas de vento.