Ponte do Outeiro é reinaugurada modernizada e com maior mobilidade à população

A ponte de Outeiro, que liga Icoaraci à ilha de Caratateua, conhecida popularmente como Outeiro, voltou a ser aberta para a população, na manhã do último domingo, 26. A reinauguração da ponte contou com a participação do prefeito Edmilson Rodrigues e do governador Helder Barbalho.

Em janeiro de 2022, a ponte foi interditada após abalo em um dos pilares de sustentação de sua estrutura. A Comissão de Defesa Civil Municipal foi acionada por volta das 7h e imediatamente deslocou sua equipe operacional para o local, onde foi realizada uma vistoria técnica de forma integrada com a Seurb, Secretaria de Estado de Transportes (Setran) e Corpo de Bombeiros.

A equipe permaneceu no local orientando a população e coletando informações, para subsidiar a tomada de decisões da Sala de Situação, instalada no Centro Integrado de Operações (Ciop), por determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para definir estratégia integrada de atuação diante da inoperabilidade da ponte de Outeiro. A Prefeitura de Belém participou da Sala de Situação por meio da Defesa Civil de Belém.