O que você procura?

Prefeitura de Belém atende famílias vítimas do incêndio na Terra Firme 

• Atualizado há 2 anos ago

A Comissão de Defesa Civil da Prefeitura de Belém está no bairro da Terra Firme em atendimento às duas famílias desabrigadas, após incêndio que atingiu quatro imóveis, sendo dois deles de forma parcial. A Defesa Civil aguarda a chegada da equipe da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), também da Prefeitura de Belém, para tomar mais medidas necessárias de apoio às vítimas. 

Dezesseis pessoas, entre elas três crianças, foram impactadas pelo sinistro, porém ninguém ficou ferido. O incêndio, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24, na avenida Tucunduba, entre a passagem Bom Sossego e rua São Domingo, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. 

O corpo de Engenharia Civil da Comissão de Defesa Civil de Belém acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros e realizou a vistoria técnica, assim que a área foi liberada. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

A análise dos imóveis resultará em relatório técnico, produzido pelo engenheiro civil da Comissão, que será entregue aos proprietários dos bens. O documento é um dos requisitos para a inscrição das famílias afetadas nos programas de assistência social mantidos pela Prefeitura de Belém e pelo Governo do Pará.

Além da equipe operacional da Defesa Civil, a assistente social da Comissão também está presente. Ela já orientou as vítimas sobre as formas de acesso às redes de proteção e assistência social e articula ações junto à Funpapa, órgão de assistência social do município. 

Veja também