Prefeitura de Belém garante atendimento às vítimas do incêndio no Jurunas

A Prefeitura de Belém, por meio de equipes operacional e técnica da Comissão de Defesa Civil de Belém e de assistência social da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), estão no bairro do Jurunas garantindo os primeiros atendimentos às famílias atingidas pelo incêndio. A ação no local conta também com o trabalho do Corpo de Bombeiros.

O incêndio ocorreu na tarde desta segunda-feira, 26, na avenida Bernardo Sayão entre as ruas do Caripunas e Pariquis. Foram três imóveis atingidos pelas chamas. Um deles foi destruído pelo fogo. Ninguém ficou ferido. Contudo, dez adultos e duas crianças foram impactados pelo sinistro. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Assim que a área for liberada pelos bombeiros, a vistoria técnica nos imóveis será realizada pelo corpo de engenharia da Defesa Civil Municipal.

A coordenação do Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Jurunas está no local do sinistro realizando os primeiros atendimentos às famílias atingidas.

A Funpapa explica que todos os encaminhamentos serão realizados pelo Cras e pela equipe técnica do Serviço de Calamidade Pública, coordenado pela Fundação. E, ainda segundo a Fundação, cada situação será analisada de acordo com o laudo técnico emitido pela Defesa Civil de Belém.