Prefeitura de Belém participa de reunião com Marinha do Brasil

A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, participou de reunião com o Capitão de Fragata Felipe Cunha, encarregado da Seção de Operações do Comando do 4° Distrito Naval, na manhã desta quinta-feira.
O encontro dá início ao projeto de, em um futuro próximo, Marinha do Brasil e Prefeitura de Belém trabalharem em parceria principalmente na área educacional abordando temas como a conscientização marítima e fluvial visando a prevenção do escalpelamento e incidentes e acidentes de navegação.
A área de atuação do comando do 4° Distrito Naval no qual compreende os Estados do Amapá, Pará, Maranhão e Piauí e as suas capacidades operativas tanto no ambiente Marítimo como no ambiente fluvial, englobando operações de Busca e Salvamento (SAR), Patrulha Naval, Patrulhamento, inspeção naval, prevenção escalpelamento, Ação Cívico Social, dentre outras, com a utilização de navios, embarcações e aeronaves de asa rotativa.