Prefeitura de Belém participa de reunião para apresentação de planejamento do Círio 2022

A Prefeitura de Belém participou na manhã desta terça-feira, 28, da primeira de uma série de reuniões que será realizada para organização do Círio 2022. O planejamento inicial foi apresentado pela Diretoria da Festa ao Sistema Integrado de Segurança Pública que fará a análise e ajustes pertinentes para garantia da segurança do evento.

O encontro ocorreu na sede do Centro Integrado de Comando e Operações e foi capitaneado pelo secretário adjunto de Gestão Operacional da Segurança Pública e Defesa Social (Segup), coronel Mascarenhas. “A princípio, a proposta apresentada foi aceita pela Segup e pelo órgãos parceiros. A partir de agora trabalharemos na construção do planejamento com base em dois eixos: saúde e segurança”, detalhou o coronel.

Antônio Salame, coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), acredita que este ano o Círio poderá ser realizado na forma tradicional. “A reunião de hoje foi bastante satisfatória. Pudemos perceber que todos os órgãos estão trabalhando para que este ano a Festa seja realizada na forma mais tradicional possível. Pedimos a todos que sigam em oração para que possamos realizar um grande Círio de agradecimento”, pediu.

Representando a Prefeitura de Belém, participaram da reunião, a Comissão de Defesa Civil de Belém, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).