Prefeitura de Belém volta ao lugar do incêndio no bairro do Jurunas

Na manhã desta terça-feira, 27, a Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, voltou ao bairro do Jurunas, onde um incêndio atingiu três imóveis na tarde desta segunda-feira, 26. O corpo de engenharia da Defesa esteve no local para realizar a vistoria técnica nas estruturas atingidas pelas chamas.

O trabalho só pode ser realizado após a liberação da área pelo Corpo de Bombeiros e é o responsável também pela perícia que deve indicar a causa do sinistro.

Em todos os imóveis que foram atingidos pelo fogo funcionavam estabelecimentos comerciais. Em dois deles, o andar superior era utilizado como residência. Ninguém ficou ferido, porém, duas famílias, totalizando 12 pessoas, entre elas, duas crianças, foram impactadas pelo incêndio.

Momentos após o início do sinistro, a Prefeitura de Belém, por meio de equipes operacional e técnica da Comissão de Defesa Civil de Belém e de assistência social da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), garantiu os primeiros atendimentos às famílias atingidas.

Ainda na tarde desta segunda-feira, a coordenação do Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Jurunas também esteve no local para os primeiros atendimentos às famílias atingidas.

A Funpapa explica que todos os encaminhamentos serão realizados pelo Cras e pela equipe técnica do Serviço de Calamidade Pública, coordenado pela Fundação.

E, ainda segundo a Funpapa, cada situação será analisada, de acordo com o laudo técnico emitido pela Defesa Civil de Belém.