Prefeitura presta assistência a famílias desabrigadas

A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil Municipal e Fundação Papa João XXIII (Funpapa), presta assistência às famílias que precisaram deixar seus imóveis nos bairros do Jurunas e Maracangalha, em ambos os casos os locais foram interditados pelo Corpo de Bombeiros. Não houve registro de vítimas.

No Maracangalha, uma casa de madeira com dois pavimentos desabou. Três pessoas moravam no local. Nenhuma estava presente no momento do sinistro. No Jurunas, uma casa de madeira onde vivia uma família composta também por três pessoas foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira, 12, após constatação de inclinação no imóvel. A equipe operacional da Defesa Civil de Belém identificou o risco de desabamento da residência.

Além de realizar a vistoria nos imóveis, a Defesa Civil de Belém orientou as famílias sobre as formas de acesso às redes de proteção e assistência social, além de articular com a Funpapa, órgão de assistência social do município, o atendimento prioritário aos desabrigados.